• mapasconfinamento

Heduardo Kiesse




MISSÃO POÉTICA EM TEMPO DE PANDEMIA



Glossário



Abracismo: Teoria que defende o uso de abraços para curar ausências.

(Amar é longe quando nos distanciamos de nós próprios.)


Distanciamento Físico: No amor a distância não se mede por metros, mas por ausências.


Estado de Amorgência: É declarado em caso de calamidade interior, por exemplo, em caso de saudade prolongada que ponha em risco a integridade do coração.


Grupo de Risco: A Humanidade. Porque todos somos criadores de infinito nesta aventura perpetuamente finita que é a vida.


Gritalgia: Vontade de soltar em grito a dor silenciada na voz.


Higienização: Desinfectar o pensamento.

(Porque há emoções que nos contagiam por dentro.)


Lei da Poesialidade: Determina o uso obrigatório de poesia para evitar a propagação do medo.

Recolher Obrigatório: Só é permitida a circulação na via pública para adquirir bens de primeira necessidade como, por exemplo, a esperança.

(A esperança é a última a confinar.)


Serviço Essencial: Entrega de sonhos ao domicílio.

(Fundamental para quem não pode sair de casa.)


Viagens: Estão proibidas, salvo para paisagear (acto de contemplar paisagens para que a viagem se faça dentro de nós).




Heduardo é mestre em Cultura e Comunicação e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É autor da página Paradoxos (desde 2013) e do blogue Fotomorfoses (desde 2012). Tem colaborado em vários órgãos de comunicação social e na organização de recitais de poesia.


Heduardo has an MA in Culture and Communication and graduated in Philosophy from the Literature Faculty at the University of Lisbon. He's the author of the webpage Paradoxos (since 2013) and of the blog Fotomorfoses (since 2012). He has contributed to a number of newspapers and magazines as well as organised poetry readings.


Titulaire d’une licence en philosophie et d’une maîtrise en culture et communication (Faculté des Lettres de l’Université de Lisbonne), Heduardo est l’auteur de la page Paradoxos (depuis 2013) et du blog Fotomorfoses (depuis 2012). Il a collaboré à plusieurs médias et à l’organisation de récitals de poésie.

276 views0 comments

Recent Posts

See All